PESQUISADORES

Pedro

Prof. Dr. Pedro Adalberto Gomes de Oliveira Neto

Descrição pessoal

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (1987), Mestrado em Filosofia na Área de Concentração em Filosofia Social e Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998) e doutorado em Filosofia na Área de Concentração em Ética e Filosofia Política pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Atualmente é Professor Associado I da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, na graduação e na Pós graduação em Psicologia da UFG, na linha de pesquisa intitulada Bases Históricas, Teóricas e Políticas da Psicologia. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética e Filosofia Política, Filosofia e Educação, e Filosofia e Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Fenomenologia do Ethos e da Politeia, Filosofia da Educação, Filosofia Alemã, com especificidade na Filosofia Hegeliana, e Epistemologia da Psicologia.
Áreas de Interesse:
Hegel

Projetos de Pesquisa:

Correio Eletrônico: phegel@ufg.br

Acesso aos livros e artigos publicados:

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3628359671726124